Resenha : As Aventuras de Pi

Olá,




Pois é ! Essa vai ser nossa primeira resenha, que provável mente vai ser uma fraude completa pois o filme já lançou à duzentos mil anos e só agora eu estou fazendo a resenha. Mas enfim ! Melhor tarde do que mais tarde !

Para quem já viu o filme :

Bem, eu vi o filme ontem no Telecine Pipoca ( avisei no Twitter ! ) e pelo início da história já tinha odiado o filme. Mas com o tempo cheguei à conclusão que era um bom filme ! E no final minha nota foi 8,5 à 9.
" Mas Karine, por quê não 10 ?  " Pois o filme é realmente lindo, bem feito, com umas paisagens encantadoras e uma história bem desenvolvida. Mas a parte sentimental não foi nenhuma, foi completamente fria. Não sei vocês, mas eu tenho um sentimental muito baixo com filmes, mas não quando se trata de animais. Na verdade choro, me derreto, sinto raiva de quem os mata... No início eu senti uma raiva enorme da hiena que matou meus 2 personagens favoritos quer dizer ... um dos. Meus personagens favoritos foram : O Richard ( leão ), o Suco de Laranja ( macaco ), a Zebra ( chorei :'( ), os suricatos e todos os outros animais do zoológico que caíram no mar na hora da tempestade. Com o tempo, o filme ficou bem mais legal pois mostrou a relação boa entre o garoto e o leão. Mas na hora em que eles atracaram na ilha ( não aquela ilha carnívora, a outra onde o leão foi embora e o garoto resgatado ) acho que o filme transmitiu uma "image" muito ruim, que foi a que de animais e humanos não se misturam, que os animais mesmo tendo passado um tempão com humanos eles sejam tão ingratos ao ponto de não se despedir. Sério, o que ele queria  ?  O animal que passou mó tempão dentro de um barco com enjoado quando vê sua casa ali na frente volte espere o garoto " voltar à vida " e se levantar e dizer : " Nossa, tchau meu belo amigo, foi muito divertido ! Tchau! Beijinhos! " Não ! Tô brincando ( risos ) ! Mas enfim ... por razões sentimentais minhas e pelo mau uso de o que querer transmitir para o público acho que é um filme que merece a nota que dei mesmo. Não recomendo para pessoas muito frágeis com animais ( como eu !) e nem crianças abaixo de 10. Mas achei bem legal até.

Para quem NÃO viu :

É a história de um menino que vive na Índia com seu pai, mãe e irmão. Ele é conhecido como Pi, a família de Pi tem um zoológico, mas infelizmente ele tem que se separar dele pois a família não pode mais sustentar e está com problemas. Eles então se desfazem de tudo e pegam um navio ( acho, não sei a diferença entre navio, barco ... ) com os animais do zoológico ( os animais são deles, mas o terreno não ) até o Canadá. Mas em uma noite Pi se levanta da cama do navio ( barco ... ) atordoado com o barulho de chuva lá fora. Quando vê é uma tempestade muito forte e percebe que sua família está em perigo dentro do navio ( ... ) que está inundando, mas acaba não conseguindo salvá-los. Há um grupo de sobreviventes que estão entrando em um bote ao meio da tempestade e que avistam Pi e o ajudam, mas no desespero de botar o barco na água uma zebra ( linda, fofa e maravilhosa )  acaba pulando no barco e isso faz com que o barco com o peso caia logo na água sem as outras pessoas. Ao longo da tempestade descobre-se de longe uma cabeça que Pi acha que é um sobrevivente então tenta ajudá-lo à subir, mas mais de longe se descobre que na verdade é um tigre ... com isso vai se desenrolando a história que você descobre vendo o filme ! Afinal, não quero dar muito spoiler.

Bem, essa foi a minha opinião sobre o filme e o resumo.
No final coo vocês já leram :

Meus personagens favoritos : Zebra, macaco, tigre, suricatos, baleia, peixes ( sim eu gosto deles ! Achei super divertido aquela parte em que eles começam à pegar os peixes voadores :D ! )e o resto dos animais do zoológico que caíram na água ( girafas, hipopótamos, aves ... ).

Os personagens que mais odiei : Hiena, o pai do garoto, os " amigos " ( inimigos ) de Pi no colégio

Personagens mais ou menos : Pi, mãe ( gostei até que muito dela ), namorada de Pi, o irmão, o tio de Pi Mama - Ma - Mamadi - Ma .... sei lá como se escreve !, O cara loiro que vai falar com Pi, A ilha em forma de mulher ( achei super legal ) sei que ela é um pouco malvada, mas ela é linda, misteriosa e foi um - Ufa! para Pi e o Tigre.

Coisas ruins do filme ( na minha opinião ) : Coração frio na hora de matar os animais, ter inventado AQUELA BENDITA E HORRÍVEL HIENA, SÉRIO ! QUEM INVENTOU AQUELE TROÇO !, o recado de : " Animal é um bicho sem sentimentos e não vale a pena. Eles são sangue frio e não tem seus sentimentos, não pensam nos outros, são apenas animais não ligam para os humanos, humanos e animais não se misturam " , O tigre não é de verdade D': ( seria muito mais legal, me decepissionou nesse ponto )

Coisa boas do filme ( vocês já sabem ) : Bem feito, imagens lindas, tem seu lado ruim e bom não é quele conto de fadas, achei bem agradável a forma de como a história é contada, como os efeitos são bons, bem feitos e bem legais, são coisas bem feitas, tudo bem encantado, com bastantes cores, contar de tudo até a origem do nome dele, que o dia vai passando aos poucos e não a vida inteira em uma mesa de almoço, o tamanho da fé mesmo sendo apenas um pequeno menino.

Minha nota final : 8,5 à 9,0.

E vocês ? Oque acharam ? Comentem aí em baixo ! 

Beijinhos! Tchau! <3


Cenas mais bonitas :






  ( assista ! )



1 comentários: