Deveres de casa !

Olá,



sabe aquele dever que vai te custar o dia todo. Então, vou falar como você pode faze-lo sem muito peso aqui neste Post !

Bem, o ideal é  você faze-lo uns dias antes se possível, como por exemplo metade dele ou uma página ou folha por dia se o professor deixou uns dias à mais para o dever ser feito.
Mas caso o professor(a) deixou 2 à 3 páginas ( ou mais ) para o dia seguinte o jeito é fazer logo sem parar (isso pode requer o dia inteiro se necessário !). O melhor é :

1) Você assim que chegar do colégio ( ou outra coisa ) tomar uma banho ( bem rapidinho ), pegar uns biscoitos, pães e suco colocar na mesa e ir direto para fazer !  Nada de mais tarde ( deixe a preguiça de lado)

2) É importante que sua mesa esteja limpa e organizada para você não se sentir exprimida, lotada  ou desorganizada !

3) Um acento confortável é importante já que você vai passar o resto do dia nele. Arrume almofadas e panos para deixar o espaço confortável e alegre ( dá uma vontade maior de estudar ).

4) Tire de perto TUDO que possa distrai-la. Desde brinquedos, enfeites, papéis extras ou qualquer outra coisa.

5) A temperatura do lugar onde você vai ficar é importante também. Não pode estar um forno nem o polo norte !

6) Feche a porta e abra a janela. Peça para a sua mãe ( ou pai ) não te interromper durante o dever. Feche a porta para que nenhum barulho da casa te distraia mas deixe a janela e cortinas abertas para a luz do sol entrar e você não ser obrigada a usar uma luz artificial ( e nem gastar luz à toa, o planeta também está em jogo ! ).

7) Nada de bichinhos perto de você durante os estudos. Sabemos que eles são uma boa companhia, mas eles por outro lado te distraem muito por quererem brincar ou quererem atenção.

8) Distrair um pouco faz bem. Sei que você tem que fazer seu dever bem rápido mas parar de 2 em 2 horas por 5 à 10 minutos faz bem para você. Fazer dever sem parar te deia cansada rapidamente e ao seu cérebro também ! Nesses 5 à 10 minutos aproveite para beber algo, comer, ir no banheiro, brincar ou conversar. Se distraia um pouco mas lembre que você deve voltar para os estudos depois, não vale ficar 1 hora de descanso ou simplesmente " esquecer " sua nota está em jogo !

9) Se te distrair tire a música de perto de você. Mas caso não coloque seu MP3 para tocar suas canções favoritas e se anime !

É isso ! Espero que você consiga fazer seu dever à tempo com essas dicas !



Beijinhos ! Tchau !

FF* ( menina fazendo o dever ) -  http://www.equipepesnochao.com.br/principal/item/111-licao-de-casa-um-dever-para-todo-dia.html

( tirinha de meme ) - http://www.tumblr.com/tagged/li%C3%A7%C3%A3o%20de%20casa

0 comentários:

Postar um comentário